Pacto das Igrejas Batistas

Tendo sido levados pelo Espírito Santo a aceitar a Jesus Cristo como único e suficiente Salvador, e batizados, sob profissão de fé, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, decidimo-nos, unânimes, como um corpo em Cristo, firmar, solene e alegremente, na presença de Deus e desta congregação, o seguinte Pacto:

Comprometemo-nos a, auxiliados pelo Espírito Santo, andar sempre unidos no amor cristão; trabalhar para que esta igreja cresça no conhecimento da Palavra, na santidade, no conforto mútuo e na espiritualidade; manter os seus cultos, suas doutrinas, suas ordenanças e sua disciplina; contribuir liberalmente para o sustento do ministério, para as despesas da igreja, para o auxílio dos pobres e para a propaganda do evangelho em todas as nações.

Comprometemo-nos, também, a manter uma devoção particular; a evitar e condenar todos os vícios; a educar religiosamente nossos filhos; a procurar a salvação de todo o mundo, a começar dos nossos parentes, amigos e conhecidos; a ser corretos em nossas transações, fiéis em nossos compromissos, exemplares em nossa conduta e ser diligentes nos trabalhos seculares; evitar a detração, a difamação e a ira, sempre e em tudo visando à expansão do reino do nosso Salvador.

Além disso, comprometemo-nos a ter cuidado uns dos outros; a lembrarmo-nos uns dos outros nas orações; ajudar mutuamente nas enfermidades e necessidades; cultivar relações francas e a delicadeza no trato; estar prontos a perdoar as ofensas, buscando, quando possível, a paz com todos os homens.

Finalmente, nos comprometemos a, quando sairmos desta localidade para outra, nos unirmos a uma outra igreja da mesma fé e ordem, em que possamos observar os princípios da Palavra de Deus e o espírito deste Pacto.

O Senhor nos abençoe e nos proteja para que sejamos fiéis e sinceros até a morte.

Mensagens Pastorais

Santidade de vida

Encontramos em toda a Bíblia o convite de Deus para que sejamos santos. Há o consenso entre os teólogos que a santidade é o atributo dos atributos de Deus. Portanto, compreendamos sempre que viver longe do padrão de santidade que o Senhor requer e deixou escrito, é trilhar um caminho de frustrações.

O apóstolo Paulo vaticinou que a vontade de Deus é a nossa santificação. Reconhecemos haver muitos questionamentos quanto ao que seja na realidade viver uma vida de santidade, e isto porque alguns advogam que é difícil ou quase impossível corresponder a esse padrão requerido por Deus, como se Ele não nos concedesse condições para tal.

Em hipótese alguma, somos convidados para vivermos o que não seria possível. O grande problema que enfrentamos é que abrigamos sentimentos, imagens e conceitos do mundo em nossas mentes, passando assim a dormir e acordar com os mesmos, não permitindo que as Sagradas Escrituras sejam primazia em nossos corações.

Leia mais...

Brasil, Há Mais De 500 Anos Deus Te Ama

Inegavelmente, Jesus Cristo tem um amor profundo por nossa Pátria. Ele deseja abençoa-la grandemente, apresentando-lhe soluções seguras e definitivas. O Poder da Santíssima Trindade é constantemente derramado no solo brasileiro. Ela aglutina os poderes justos no caráter Legislativo, Executivo e Judiciário, agindo de modo imparcial, objetivando o bem estar de todos.

Encontramos nas leis divinas diretrizes infalíveis, que postas em prática, outorgam a todos um viver feliz. A Santíssima Trindade tem trabalhado incansavelmente em prol deste País, que é tanto amado, sendo Sua intenção restaurá-lo.

Deus tudo executa através do Seu infinito amor. Desde a eternidade, o Senhor tem demonstrado a Sua graça e compaixão pelo Brasil.

Leia mais...

Deus merece o nosso excelente

Até quando daremos a Deus a sobra do nosso tempo, dinheiro, vidas?

Vivemos a vida como se Deus fosse um serviçal, ou quem sabe como aquele que tudo compreende, recebendo de todos nós o descaso e o resto de tudo. Pensar que Ele nos criou na sublime condição de coroa da criação, enche-nos de um sentimento de valor sem igual. O que nos leva a conceder a Deus a sobra das coisas?

Até quando daremos a Deus a sobra do nosso tempo, dinheiro, vidas?

Vivemos a vida como se Deus fosse um serviçal, ou quem sabe como aquele que tudo compreende, recebendo de todos nós o descaso e o resto de tudo. Pensar que Ele nos criou na sublime condição de coroa da criação, enche-nos de um sentimento de valor sem igual.

Leia mais...

Deus aparece e lhe diz:

Descanse nas minhas promessas infalíveis, que darão forças para você continuar lutando, vivendo com fé e coragem, nunca duvidando de que sou fiel, tendo reservado coisas grandes e excelentes, a fim de que sua vida seja a mais bela possível.

Não temas, porque estou contigo todos os dias, sendo teu abrigo, refúgio e fortaleza no tempo da angústia, revestindo tua vida da armadura celestial, garantindo vitória sobre teus inimigos. Ninguém poderá te resistir por onde quer que andares.

Descanse nas minhas promessas infalíveis, que darão forças para você continuar lutando, vivendo com fé e coragem, nunca duvidando de que sou fiel, tendo reservado coisas grandes e excelentes, a fim de que sua vida seja a mais bela possível.Leia mais...

Cadastrar email

Digite o seu nome e email abaixo para receber nossos informativos.