Congregação de Camurugi

cong camurugi_capa

A Congregação Batista em Camurugi está localizada na Avenida Rio grande do sul, s/n - Camurugi, Guarapari/ES - CEP: 29.210-350 em frente ao material de construção Pontini e próximo a Escola Municipal Maria Veloso Calmon.  Para chegar lá basta seguir reto na Avenida F, até o final, ao término da mesma converter à direita e seguir em frente, passando pela AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) ao chegar à última descida, logo é possível ver de seu lado esquerdo a Congregação.

A Congregação foi fundada em 28/10/74.  Abrilhantando aquele trabalho, por lá já passaram vários pastores e líderes, como: Irmã Conci, irmã Jocelina, Irmão Isaías, Pr. Zaqueu Soriano (em memória), Pr. Antônio Silva e alguns outros notáveis e queridos irmãos.  Desde 28/02/09 seu líder é o Pr. Kleberson Sergio de Andrade,  nascido em Jaboatão dos Guararapes/PE, em 18/11/76 formado em 12/2004 pelo SETEBES tendo ainda  validado seu curso como superior pela FTU (Faculdade de Teologia Unida de Vitória) em 12/2009, possui o primeiro módulo de pós-graduação em capelania hospitalar pelo STBNB.  Casado com Clause Miranda Quirino de Andrade, profissional Pedagoga; é pai de Hugo Adriel Miranda de Andrade, Pr Kleberson está há três anos e sete meses a frente da congregação.

Atualmente a congregação conta com dezenove membros, com cerca de dezesseis ativos e aproximadamente catorze assíduos. Temos algo em torno de quarenta congregados, numa rotação regular de oito a quinze por domingo à noite (sem contar as crianças).  Atualmente estamos preparando em torno de vinte desses irmãos para descer as águas do batismo.  Regularmente ainda trabalhamos com mais de quarenta crianças em diversas atividades semanais.

Nosso templo comporta cerca de oitenta pessoas.  Temos dois banheiros, uma cozinha, um dispensa, um gabinete pastoral e uma pequena área externa.  Oramos regularmente para construirmos um templo para 300 pessoas.  No momento não temos nenhuma sala para serem usadas como classes de EBD.  Isso tem nos feitos ficar extremamente limitados em nosso raio de ação.  No verão, pelo grande calor que faz, temos que realizar o culto fora de nosso templo. 

Temos como alvo levar a Congregação  a viver em santidade e consagração, obedecer a Palavra de Deus, andar sob sua orientação, graça e soberania e bem como preparar o povo do Senhor para o grande encontro com O Senhor Jesus Cristo onde viveremos eternamente com Ele, conforme João 14.2-3 e I Tessalonicenses 4.17.

 

Cadastrar email

Digite o seu nome e email abaixo para receber nossos informativos.